Recomendado

5 Razões Pelas Quais A Maioria das Pessoas Nunca Descobre Seu Propósito

propose

O significado de propósito e sentido de vida aqui está nos moldes dessa afirmação do filósofo dinamarquês Soren Kierkegaard mas também lembra, talvez ainda mais, a máxima do clássico indiano Bhagavad Gita (cap III, v.35), que diz que “Mais vale cumprir o próprio dharma, ainda que de forma imperfeita, do que cumprir de maneira perfeita o dever de outrem”. A psicóloga Shelley Prevost, terapeuta do Lamp Post Group, listou cinco razões pelas quais “nos perdemos” no caminho

Saiba mais

Tricotilomania: 9 fatos que você deve conhecer

9 fatos sobre a tricolomania

Uma doença caracterizada pelo ato de puxar os fios de cabelo. Lendo isso ou assistindo uma pessoa agir assim pode até soar estranho, mas a tricotilomania não é raridade. Mesmo assim, ainda há preconceito com quem sofre com a doença. Mas o melhor remédio para o preconceito é a informação. Portanto, leia a seguir 9 fatos sobre a tricotilomania que você deve conhecer.

1)      Os primeiros relatos sobre a doença é de 1889. O médio francês François Henri Hallpeau descreve uma paciente que puxava os cabelos. Ele, na época, utilizou o nome “tricotilomania” que, do grego, trico = cabelo e tillo = arrancar.

2)      Na psicologia, ainda não há certeza dos motivos que leva uma pessoa a sofrer de tricotilomania. No entanto, os especialistas acreditam que a doença possa ser de origem biológica e/ou genética, transtorno de ansiedade, estresse, depressão ou situações traumáticas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s